quinta-feira, 29 de março de 2012

O que é twitter? O que é Facebook? O que é Tumblr?

0 comentários

Galerinha, seguinte, por mais que muitos de nós usamos essas redes sociais algumas pessoas não usam(Elas não fazem nem idéia). Então vamos falar um pouco sobre algumas delas:
Twitter, Facebook e Tumblr...

O que é Twitter?
Uma das redes sociais mais movimentadas no Brasil atualmente é o Twitter. Surgido em março de 2006, trata-se de um serviço (Micro-blog) gratuito que pode ser desfrutado por qualquer internauta, não requer convite e permite que você publique textos de até 140 caracteres. Para criar sua conta no Twitter, basta clicar aqui e seguir as instruções da página. Caso você encontre alguma dificuldade pelo fato de as instruções estarem em inglês, assista ao vídeo a seguir, produzido pelo pessoal do site Fazer o Quê.
Pra começar você entra no site, cria uma conta e diz o que você está fazendo no momento. Pra ficar mais interessante é legal seguir seus amigos (entrando na página deles e clicando em follow). Cada vez que você adiciona um amigo você começa a receber as mensagens deles. Quando você envia uma mensagem, todo mundo que te segue recebe a sua mensagem. Para enviar uma mensagem especificamente para uma pessoa coloque @usuariodapessoa no começo da sua mensagem.

O que Facebook?
Facebook é uma rede social lançada em 4 de fevereiro de 2004. Foi fundado por Mark Zuckerberg, um ex-estudante de Harvard. Inicialmente, a adesão ao Facebook era restrita apenas aos estudantes da Universidade Harvard hoje você pode desfrutar dela no link.
Um estudo de janeiro de 2009 do Compete.com classificou o Facebook como a rede social mais utilizada em todo o mundo por usuários ativos mensais.
“No entanto, o crescimento de mercado do Facebook começou a estabilizar em algumas regiões, sendo que o site perdeu 7 milhões de usuários ativos nos Estados Unidos e no Canadá em maio de 2011”
Será?


O que é Tumblr?
Tumblr é uma plataforma de bloggin que permite aos usuários publicarem textos, imagens, vídeo, links, citações, áudio e "diálogos", a maioria dos posts feitos no Tumblr são textos curtos, mas a plataforma não chega a ser um sistema de microblog, estando em uma categoria intermediária entre o Wordpress ou Blogger e o Twitter. Os usuários são capazes de "seguir" outros usuários e ver seus posts em seu painel (dashboard).
“O Tumblr (lê-se tâmbler) foi fundado em 2007 por David Karp juntamente e Marco Arment, como líder de desenvolvimento”
“75.000 blogueiros que utilizavam outros sistemas logo mudaram para a plataforma, e desde então o serviço recebeu mais de 3 milhões de usuários.
Ta por***!
Agora é com vocês! Criem seus perfis e saiam por ai divulgando o que vocês fazem de melhor usando claro, nossas Dicas para redes sociais
#dicasdefato


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Divulgue-nos


Followers