domingo, 22 de abril de 2012

4 dicas para perfis de empresas

2 comentários


 - Empresas
O que mais percebemos por ai nas redes sociais, principalmente em paginas de empresas, é que elas só querem vender o produto, e dai nos bombardeiam com mensagens enviadas varias vezes, não escutam o cliente, não criam promoções e se o fazem é de modo mecanico demais.

Essas empresas precisam inovar, buscar novos meios de atender seus clientes nas midias sociais... Fala serio! Spam todo dia não da.

Devido aos pedidos e algumas duvidas, postaremos algumas dicas direcionadas para empresas, mas que você fã do Dicas de Fato pode tomar nota e usar no seu perfil pessoal.

1 > Criatividade
As pessoas gostam de ver coisas diferentes, inovadoras e isso só vai depender da sua criatividade em mostrar algo diferente para o seu cliente. Exclusividade!
Tente varias coisas, não existe um padrão aqui, crie uma promoção com algum produto da sua loja em troca das pessoas curtirem a pagina no facebook, podem também postar imagens interessantes sobre um produto com um texto bacana.
Ex: Tire uma foto muito boa do seu café espresso, de preferencia com fumaça e tudo, junto com a imagem um texto provocante: Humm! Quentinho, cheiroso! Corrre pra cá e venha sentir o gostinho dessa maravilha.
Pronto, com isso você acaba de conquistar mais clientes...

2 >  Intereja
Faça perguntas aos seus clientes, deixe que eles falem um pouco sobre suas experiencias. Poste fotos interessantes sobre produtos e pergunte:
Qual produto é o mais cheiroso Levias ou Santorine? Sua pele se adpta melhor ao creme Deviano ou Astrios?
Mas, cuidado com resposta negativas e sempre tente informá-los melhor (Informá-los não vender)...

3 > Divirta seus clientes
Vez ou outra entramos numa pagina porque achamos um conteudo legal que seja bastante engraçado, e pronto, aquele problema some num passe de magica.
Ex: Um jornal poderia postar uma imagem engraçada sobre a vida corrida do jornal, uma tirinha do dia-a-dia com um fato muito engraçado. Então ai você consegue conquistar mais um amigo, cliente e possivel investidor para sua empresa.


4 > Sejam Transparentes
Por mais que seja dificil atualizar sua pagina sem um profissional que faça só esse tipo de trabalho, atualize sua pagina, mostre que seus descontos são melhores, divulgue preços, e estatisticas. O dono da empresa em questão deve se mostrar um pouco, para que tanto seus empregados como seus clientes se indentifiquem com ele e com sua história.

Interessante né, tenho certeza que se você seguir isso a risca sua pagina vai decolar e caso saiba de mais alguma dica ou tem sugestões deixe abaixo nos comentarios.
Obrigado! 



Dicas de Fato



2 Responses so far

  1. Gostei. Ótimas dicas pra quem está abrindo ou vai abrir seu próprio negócio! Isso ae!

  2. Obrigado Rusi... Ficamos felizes com seu comentario...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Divulgue-nos


Followers