terça-feira, 15 de maio de 2012

Dicas, informação e comunicação

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 Voltado para Redes Sociais
A comunicação mudou e muito de uns tempos para cá juntamente com a informação que ja não é mais transmitida da mesma forma. Ai eu te pergunto:

Qual a forma de comunicação e informação hoje? Por que redes sociais fazem tanto sucesso?

Sim, a resposta esta relacionada as redes sociais. Você ja pensou se entrasse nesse blog e nele não ter os botões de compartilhamento para redes sociais. O que você ia pensar? Iria achar que o blog é ultrapassado, e não poderia compartilhar essas dicas e informações com os amigos, não é verdade? 

As redes sociais fazem sucesso por isso, porque você compartilha momentos, histórias, noticias e muito mais, com um alcanse surpreendente. Sem falar no destaque, quando você é a primeira pessoa a postar algo interessante ou uma noticia, todos, falo todos mesmo, curtem, compartilham, comentam, retweetam e muito mais... Você se torna alguem interessante com quem essas pessoas querem estar. Por isso que na comunicação e informação redes sociais são indispensaveis...

Hoje em dia não existe informação e comunicação sem que esses passem pelas redes sociais, claro. 

Você acha mesmo que sem eles a sua informação chega aos jovens de hoje? 
Estará totalmente errado se achar que sim. 

Experimente ficar sem atualizar suas redes sociais, tenho certeza que suas visitas diarias não serão mais as mesmas, as pessoas na rua falaram menos e sem falar no pior, você perde um amigo, um cliente, um seguidor e por ai vai. Triste não?

Vamos lá, vamos lá, vamos lá... Ja chega, agora vamos as dicas ques são presendiveis na comunicação e no modo que ira levar a informação.

1 - Interaja com as pessoas
Tem produto novo na loja, uma promoção ou um serviço? Que tal postar uma foto bem bacana e convidar as pessoas a comentarem, principalmente aquelas pessoas exclusivas que ja compraram devido a encomenda.

2 - Deixe pegadas
Ja notou, claro, que quando anda na praia ficam suas pegadas e que a pessoa que vem logo atras identifica que elas são suas? O mesmo deve acontecer, você precisa deixar pegadas na areia das redes sociais, conteudos interessantes que façam com que as outras pessoas queram conhece-lo e queiram seu conteudo no perfil delas.

3 - Não cuspa informação demais
As pessoas querem ser ouvidas e querem falar a respeito da sua empresa, produto ou serviço. Que tal deixa-las fazerem isso ao invez de ficar mandando emails, ou postando frequentemente postagens de links e coisas mais sem muito interesse. Promova enquetes sobre sua empresa, promoções que valham a pena, não varias com produtos relevantes, mas poucas com produtos ou premiações grandes. 
Obs. Pergunte ao Administrador da pagina da Coca-cola o que mais atrai as pessoas pra lá e ele vai te responder, promoções e enquetes ou postagens onde deixamos que as pessoas postem fotos sobre momentos com a Coca-cola ou que falem do nosso produto mais abertamente. Mas tenha cuidado com respostas negativas...

4 - Siga poucas pessoas
Para que seguir gente que não tem nada a ver ou que o conteúdo se tornou irrelevante? Faça uma dieta de pessoas que você segue, repare nos próximos dias quem não tem agregado valor e simplesmente deixe de seguir esta pessoa.

5 - Foco, tenha foco
Separe o joio do trigo. Poste coisas relacionadas a sua empresa,  produto ou serviço, não queira agradar a gregos e troianos, vai por mim, se puder escolher um dos lados e manter-se firme você vai ter menos dores de cabeça com reclamações e brigas pessoais em suas paginas...

6 - Pesquise
Uma breve pesquisa das menções de sua empresa no Facebook, Twitter, e Yelp pode render uma mina de ouro de informações relativas à sua reputação. Muitos usuários no Yelp, por exemplo, sugeriram que empregados do Quimby’s Bookstore, em Chigago, eram menos que bem-vindos. Depois de ler os comentários, o proprietário Eric Kirsammer focou em melhorar o serviço ao consumidor. Saiba quais servições ou produtos  te colocam no topo e invista neles com fervor mas não deixe os outros de lado.

7 - Construa relações
Ao inves de ficar postando conteudo irrelevante, construa realções com que vai recebe-las e eu te garanto que ao inves de você fica pedido que curtam, retweetem, tweets e mais, as pessoas vão fazer isso por conta propria.

8 - Seja social

Não basta colocar criar um blog ou uma página de Facebook se o sentido da conversa só vai para um lado. Matt Mullenweg, fundador da plataforma de blogs Wordpress, diz que  não interagir com os visitantes pode “matar” a comunidade.

E você tem algo a acrescentar? 
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